Thursday, December 06, 2007

 

A vingança dos Nerds

Lembram desse filme dos anos 80 em que um grupo de nerds se vingavam dos atletas da turma com armadilhas típicas que seriam retomadas no final da década (de 80) em filmes como Esqueceram de mim?
Pois é, a indústria de quadrinhos da década de 2000 dos grandes panteões editoriais como a DC e a Marvel Comics parece que resolveram sacudir suas tramas e seu quadros de escritores e desenhistas e chega a segunda metade da década com produtos capazes de arrepiar até o topete do TinTin. Se você não sabe do que estou falando, ou não leu o que eu li ou não bebeu o que eu bebi, fique ligado em duas sagas, uma da DC, e outra da Marvel, que me fizeram babar ( o que deu um baita prejuízo, diga-se de passagem, nas edições, que rasgaram ou ficaram enrugadas):
- Os Sete Soldados da Vitória: Conhece Grant Morrison? Se não, lamento! Um louco que tranformou o Homem-Animal da DC num personagem de primeiro escalão e fez arcos revolucionários na Liga da Justiça América da DC e nos X-Men da Marvel (o arco "E de Extinção" recentemente encadernado pela Panini Comics) merece toda atenção. Ainda mais quando ele mergulha no lada mais fundo da DC Comics, resgata personagens do terceiro escalão da editora e costura todos eles numa das maiores sagas de 2007 e da era moderna dos quadrinhos? O que lá no exterior saiu a parte em vários gibis distintos, aqui foi diretamente lançado em oito edições mensais em ordem cronológica. Para ler, reler e reler e reler...
- Guerra Civil - E se a Marvel Comics resolvesse dizer para os leitores que nem tudo é preto e branco e que heróis podem discordar entre si e cair no pau por causa disso? Esse é o mote de uma das séries mais bem feitas pela Marvel Comics. Todas as tramas interligadas e um clima de paranóia capaz até de desbaratinar todos os homens do presidente! Resultado disso ( e das sequências disso) são histórias que vem colocando constantemente a concorrência em segundo lugar.
Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?