Tuesday, June 14, 2005

 

Que tal mudar?

Uma das coisas boas no momento de se deter algum poder, era mudar uma das maiores afrontas ao povo: o horário eleitoral gratuito. Durante as eleições, programas de 40 a 60 minutos invadem de duas a três vezes por dia nossas tvs e rádios, onde nossos velhos conhecidos vêm fazer as velhas promessas em troca dos velhos votos. Quantos envolvidos nos últimos escândalos já não são figurinhas carimbadas de algumas maracutaias da política brasileira? E por que somos obrigados a aturar estas pessoas discursarem o que algum publicitário as mandou dizerem segundo alguma pesquisa da vez? Será que seguiremos ilesos depois de tanto escândalo vindo à tona no governo PT?
Durante todo ano, as faculdades despejam no mercado, jornalistas aos montes. Por que não aproveitar esta mão de obra fresquinha e ávida por mostrar serviço, e utilizá-los num grande levantamento de todas as biografias dos candidatos? O que fizeram, de onde vieram, qual a formação deles, como são na intimidade. Uma pessoa que representará o povo, deveria ter sua vida toda detalhada para o mesmo. Uma hora com pequenos documentários produzidos por jornalistas sobre a vida e obra destes candidatos a nos representar, seria muito mais lúdico e útil para a sociedade.
Claro, não podemos deixar de destacar que a chance de políticos tentar comprar estes jovens existe. O que geraria uma possível CPI dos jornalistas. Mas aí, é uma outra dor de cabeça.
Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?