Wednesday, June 01, 2005

 

BATMAN RECOMEÇA!

Homem morcego volta às telas mostrando suas origens.

Asas de morcego começam a tomar conta dos céus cariocas. Mas não se trata de uma praga de ratos voadores causando um desequilíbrio ecológico, e sim, da campanha publicitária pesada que a Warner Bros. vem lançando nas ruas para promover a nova película do herói mais sombrio dos quadrinhos.
Batman Begins, que tem a direção de Christopher Nolan (que dirigiu o bacana “Amnésia” em 2000), conta a história da origem da lenda do Cavaleiro das Trevas e as primeiras aparições do herói nas noites da turbulenta Gotham City. Aturdido com o assassinato dos pais, o jovem herdeiro milionário Bruce Wayne (interpretado por Christian Bale que fez o guri de “Império do Sol”, 1987, e o vilão da nova versão do “Shaft”) parte pelo mundo em busca de meios e técnicas para combater a injustiça e provocar medo como uma criatura da noite.
Vale lembrar que a 16 anos atrás, o morcego dava as caras na tela, sob direção do piradão Tim Burton, trazendo o baixinho Michael Keaton no papel do homem morcego, e Jack Nicholson roubando a cena como o vilão Coringa. Em 1992, Tim Burton e Michael Keaton desempenharam as mesmas funções em “Batman- O Retorno”, que contava com Danny DeVitto, como o grotesco Pingüim, e Michelle Pfeiffer como a sensual Mulher-Gato (dizem que a atriz usou enchimentos na bunda, para ficar mais... deixa pra lá). O filme não obteve o mesmo retorno do primeiro.
“Batman Eternamente”, de 1995, traz a direção de Joel Schumacer (de “Os garotos perdidos” e “O Cliente”), Val Kilmer (o Jim Morrison no filme “The Doors”) sob o manto de Batman, e Chris O’Donnel (de “Os Três Mosqueteiros” e “Tomates Verdes Fritos”) atacando de Robin. Tommy Lee Jones apresenta um Duas-Caras irreverente ao lado de, o então astro do momento, Jim Carrey representando um insano Charada. A grife Joel Schumacer ainda produziu um quarto filme: “Batman & Robin”, de 1997, considerado o pior da série. Desta vez, o galã George Clooney faz o morcego, Uma Thurman (de “Kill Bill” e “Pulp Fiction”) vive a Hera Venenosa, enquanto o Senhor Frio fica a cargo do atual governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger. Para piorar a tragédia, Alicia Silverstone (de “As Patricinhas de Beverly Hills”) distribui pontapés vestida de BatGirl. O filme, em momentos, consegue ser mais ridículo que a série que Adam West e Burt Ward protagonizavam nos anos 60. Soc-Pow-Crash!
Agora resta esperar até 17 de maio, quando estréia o filme por aqui. A expectativa é grande já que o roteiro é baseado em Batman-Ano 1, do excelente Frank Miller, que, depois da aposta fracassada como roteirista de Robocop 2, este ano já está dando o que falar com o seu também aguardado “Sin City”. E que desta vez, um mau roteiro não seja o principal inimigo do herói de Gotham.
Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?