Tuesday, May 24, 2005

 

PLAY IT AGAIN, SAM!

O mundo todo está se perguntando quem é o misterioso pianista que surgiu enxarcado numa praia londrina- claro que tem uns que estão se perguntando onde Saddan compra suas cuecas, mas deixemos para outra ocasião o ex-ditador iraquiano e suas samba-canções. Quem seria? Um caso de amnésia? Vítima de um trauma? Um oportunista dando um golpe? Um experimento? Um alienígena? Um visitante da 3ª dimensão? O maestro Zezinho? Ele sabe tocar “o passo do elefantinho” ou “As Time Goes by”?

Uma hipótese que ninguém levantou é que ele pode ser também um desenhista. Pelo menos eu, desenhista frustrado, achei muito bem feito o desenho que ele fez do piano. Imagine se fosse mau desenhista e o piano dele fosse confundido com uma asa-delta, fazendo com que o atirassem da Pedra da Gávea.

Caso o homem seja um desmemoriado, ele pode ser brasileiro. Vale lembrar- termo irônico – que somos bons em esquecer com facilidades as coisas, assim como é coisa de semanas para esquecermos a prisão dos prefeitos em Alagoas, o escândalo dos correios, a falta de decoro do casal Garotinho, os deputados de Rondônia e mais umas outras coisas que eu já esqueci.

Caso o mesmo não seja um farsante, ele não é pianista, nem desenhista. É ator. Dos bons. E acho que seguirei seu exemplo, surgindo desmaiado numa praia em Marataízes. Daí ao ser achado, é só pegar um papel e desenhar a Luana Piovanni, a Fernanda Lima e a Juliana Knust, garantindo assim um encontro para o fim-de-semana. Só não vou poder abrir a boca. O que, cá entre nós, pode até ser uma vantagem.

CERTAS INCERTEZAS

Estou incerto

Sobre o certo:

Você por perto

Ou à distância de um deserto.
Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?