Wednesday, April 27, 2005

 

Festa sem sal

Numa terça a noite na qual São Pedro hesitava em bombardear-nos com chuva, o fim do mês marcava a dureza no bolso e as opções boas de programas de tv eram escassas, restou-me a curiosidade de assistir a comemoração dos 40 anos da emissora de televisão do Dr. Roberto. E cá entre nós: que cafonice!

A sensação que se tinha é que todo mundo estava um pouco constrangido de estar ali. O clima de louvor à própria empresa soava estranhamente forçado por se tratar de elogios decorados. Não se via a espontaneidade em momento algum (salve raras exceções de alguns números humorísticos realizados por quem entende da coisa como Chico Anysio, Lúcio Mauro e Cláudia Rodrigues). Muitos figurinos eram horrorosos da mesma forma que os diálogos idem. E muito me impressionou o tempo errado (quando não a letra) que muitos cantores e atores demonstraram ao interpretar certas canções.

Se safou o lado jornalístico da emissora com a competente desenvoltura dos correspondentes e algumas boas edições de momentos históricos. Já grande parte do programa proporcionou a chance do elenco da emissora pagar um belo de um mico. Sinceramente, vou torcer para que na comemoração dos 50 anos falte luz. Com sorte, um blecaute em todo o território nacional.


Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?