Tuesday, March 29, 2005

 

À cabo

Ontem fui para uma despedida de amiga que passará uns tempos na Cidade do Cabo, também conhecida como Kape Town ou, no legítimo africâner, Kaapstaad. Para quem não sabe, esta cidade da África do Sul foi fundada em 1652 pelo holandês Van Riebeeck. Na época muitos outros impérios tentaram guerrear por aquele pedaço de terra, e assim ficou conhecida a expressão cabo de guerra.
A 80 quilômetros ao sul dessa cidade, também podemos conhecer o famoso Cabo da Boa Esperança ou Cape Point. Milhares de mulheres viajam anualmente para conhecer o Cabo da Boa Esperança. Embora até hoje nenhuma na volta conseguiu sentar para contar os fatos. O navegador português Bartolomeu Dias foi a primeira pessoa a manjar, digo, circundar e nomear o sítio em Cabo das Tormentas, em 1488. Aliás, Bartolomeu ficou atormentado por ter de ir embora do Cabo.
Uma curiosidade do local é uma praia ocupada por pingüins. Dizem que estes pingüins optaram pelas praias de lá para evitarem entrar numa fria. Outro fato da cidade é que lá não tem tv aberta, já que todas as tvs são de cabo. Inclusive lá o pessoal já nasce com a patente de cabo.
Uma outra atração turística é a Rabben Island. Por isso, as agências de turismo recomendam que se conheça o local de Cabo a Rabben.
Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?